Não fossem meus pais, estaria passando necessidade!

agenciaweber

agenciaweber

Hoje, aos 29 anos de idade, tenho dois filhos lindos: Guilherme e Eduardo, cinco anos e quatro anos, respectivamente. Trabalho na área de seguros há quase uma década. Gosto muito dessa área e gosto mais ainda do que faço.

Comecei em uma empresa terceirizada da Bradesco Seguros, a Address Logística e Serviços, à época localizada no prédio da Seguradora no centro de São Paulo onde eu atuava de forma polivalente: Controle de Armazenamento e Validade, Organização de Documentos, Logística e Distribuição de Documentações, etc.

O meu bom desempenho chamou a atenção dos meus diretores e logo fui efetivado na Bradesco Seguros onde atuei com o Saúde especificamente nas áreas de análise de implantação, inclusão, exclusão, faturamentos e em pouco tempo conquistei a confiança de meus superiores. Afinal, não é qualquer funcionário que leva a chave do departamento em que trabalha para sua residência.

Em seguida, aceitei o convite de meu gerente para atuar em Santo André, pois, além de ser mais próximo de minha residência, havia a necessidade de um profissional dedicado para organizar aquela filial. Lá fui treinado especialmente por Roseli dos Reis, então, minha chefe a quem sou muito agradecido por tudo o que ela me ensinou.

Após um ano, a filial, antes abarrotada de processos pendentes, estava agora organizada e em excelente funcionamento e logo vieram as promessas de promoção.

Mas o mercado mudou e meus planos também.

Imaturo e sonhador, fui enfeitiçado pelo canto da sereia e, insensível aos apelos de minha gerente, Roseli dos Reis, aceitei o convite de um amigo para montar uma sociedade na área de transporte.

Investi no meu sonho, entrei de cabeça no projeto e tudo ia muito bem até o dia em que a empresa, na qual estava a nossa frota, fora comprada pela Tegma, responsável pelo cancelamento de todos os contratos terceirizados.

Foi-se embora a minha frota; e com ela o meu sonho de pequeno empreendedor. Ficaram a frustração, as contas a pagar e a responsabilidade de criar dois filhos menores.

Por intermédio de um amigo, fui convidado a trabalhar na Índico Corretora de Seguros, hoje, Brasil Insurance, onde atuei como Analista de Seguros Sênior. Mas o meu desejo era voltar a atuar na área comercial. Sem o convite para atuar nessa área com a qual me identifico, preferi abrir mão do emprego.

Com o surgimento da Caixa Seguradora, fui convidado a assumir uma das vagas de assistente comercial em outubro (2016) e mais uma vez, em razão de minha polivalência, mereci destaque ao lado de outros colegas.

Com a inauguração de uma nova sede da Caixa, no centro de São Paulo, onde passamos a atender os corretores, uma nova promessa de promoção estava a caminho quando, no dia 20 de janeiro, após uma reunião extraordinária tudo mudou.

A crise havia atingido o coração da empresa e esta necessitava daquilo que eles chamam de “reestruturação”.  Cinquenta funcionários foram despedidos, entre eles este pai, que lamentou profundamente a perda do emprego e de todos os seus benefícios.

Hoje, estou desempregado e, até uma entrevista, está difícil de realizar.

Não fosse o apoio de meus pais, que têm poucas condições, estaria passando fome.

Preciso de um emprego urgente!

Quero muito retornar ao mercado de trabalho. De preferência, na área de seguros, que é a “minha praia”. Poderia apenas disponibilizar o meu currículo aqui no Blog, como está. Mas eu quis fazer este apelo em forma de desabafo. 

Estarei, a partir desta publicação no Blog do Corretor, na expectativa de um contato através do qual, venha também um convite para fazer o que mais gosto: trabalhar!

Muito obrigado,

Rafael Alan Casagrande

Telefone: (11) 2324-8034 – Celular (11) 9-6530-0135
E-mail: rafa.casagrande@outlook.com

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!