A venda da Trade Corretora e seus planos para o futuro

agenciaweber

agenciaweber

A Trade Corretora existe há sete anos, mas só recentemente fez um tremendo barulho para chamar atenção do mercado e assumir um lugar de destaque entre as concorrentes que estão no páreo.

Habilidoso e com especialização em marketing, Felipe Almeida uniu a sua energia juvenil à experiência de Mauro Rodrigues (fundador do bem-sucedido projeto My Life Prime), momento que marcou a transição do modelo de negócio da Trade, cujo salão operava 100% CLT e agora com corretores autônomos.

Uma incógnita, entretanto, pairou no ar, após a revelação de que a Trade teria sido vendida. O mais intrigante ainda foi o fato de o comprador ser Alexandre Varella, da Nova Affinity. Havia dúvidas a respeito da veracidade dos fatos. Até hoje ainda existe, mas o BdC, comprometido com a transparência, traz a verdade à luz, sem filtro.

Sim, em um momento de redefinição estratégica do negócio, a Trade vendeu 33% de sua participação para Alexandre Varella. A Nova Affinity ficou fora da operação. “A venda capitalizou a nossa operação, além da troca de know-how entre as empresas”, destacou Felipe Almeida.

O valor da operação não foi revelado, por questões contratuais, mas sabe-se que os números atingiram a casa dos seis dígitos.

O embrião dessa negociação teve início, em 2017, na Ilha de Comandatuba, na ocasião da premiação que conferiu à Trade o 1º lugar nacional em vendas Bradesco Saúde, cujo prêmio apontou uma curva acentuada no crescimento da Corretora, que hoje mantém, além de sua sede na Alameda Santos, uma unidade no centro e em setembro próximo terá mais um espaço – Premium – com capacidade para 60 vendedores que serão pilotados pelo capitão Rodrigues (MR).

As funções dos sócios estão assim distribuídas: Mauro Rodrigues está responsável pela operação comercial, Alexandre Varella no comando do financeiro e Felipe Almeida fica com o marketing.

Rogamos aos céus que o País volte ao tempo em que as instituições funcionavam e o emprego era pleno.

Assim, todos ganham.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!