Allianz Seguros abre filial apostando em simplicidade, conectividade e diversificação de carteiras

agenciaweber

agenciaweber

A unidade de Pouso Alegre trabalhará com processos e produtos mais simples e buscará apólices de massificados, empresas, construções e transportes

Na noite desta terça-feira (08), a Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, o maior grupo segurador do mundo, inaugurou em Pouso Alegre a sua 63ª filial no País e a nona em Minas Gerais. A unidade chega para se juntar às sucursais de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Barbacena e Varginha. O estado é o segundo com o maior número de filiais da seguradora, só fica atrás de São Paulo.  

A substituição de assessoria por escritório próprio em Pouso Alegre é resultado do desenvolvimento da economia local e consequente incremento de produção no Sul de Minas Gerais nos últimos anos. Com a estrutura, o plano da Allianz é encerrar 2017 com alta de aproximadamente 15% em prêmios emitidos, sobre 2016, na região. A unidade atenderá mais de 30 cidades, incluindo municípios como Itajubá, Extrema e Santa Rita do Sapucaí. 

Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management da Allianz Seguros, esteve na inauguração e em seu discurso ressaltou como a seguradora vem atuando. “Todo investimento que estamos fazendo está voltado para a simplicidade em cotações e produtos e qualidade de entrega com conectividade. Com isso, abrimos ainda mais possibilidades para o corretor de seguros trabalhar com a gente e estabelecemos o “ganha-ganha”, que foca o melhor atendimento ao nosso segurado em comum”. 

A Allianz está avançando sobre o mercado da região com o modelo adotado no restante do Brasil, ou seja, intensa comercialização dos chamados Massificados, principalmente Automóvel, sua principal carteira no País. No entanto, buscará também apólices relacionadas a empresas (incluindo produtos de Vida), construções e transportes. 

“Com a filial, os nossos parceiros de negócios ficarão mais perto do nosso modelo de trabalho e produtos. Assim, será possível estabelecer de fato nossa marca na região, alavancar novos contratos e incentivar a diversificação de negócios. Além disso, Pouso Alegre e as cidades vizinhas contam com oficinas bem estruturadas, o que nos possibilita atender com qualidade os nossos segurados de veículos”, afirmou Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste, diante dos convidados que prestigiavam o evento.

“A Allianz investe na relação ‘corretor-companhia de seguro’. Cerca de 95% de sua produção está ancorada em nós. Temos que estar atentos a ela porque nos privilegia e atende de forma diferenciada”, completou Eduardo Cagnani, da Cagnani Corretora de Seguros, durante a abertura da unidade.

O potencial da região pode ser comprovado por meio da quantidade de veículos seguráveis, em torno de 81,6 mil, 25% deste total está em Pouso Alegre (dados Denatran), e de domicílios, 255,8 mil, sendo 81% urbanos (dados IBGE). Além disso, o Sul de Minas Gerais conta com 80,6 mil empresas e vive atualmente um boom industrial, se tornando um polo tecnológico – em Pouso Alegre, por exemplo, 17% das empresas são indústrias e Santa Rita do Sapucaí é destaque por ser um dos principais hubs de startups da América Latina e, por isso, já é conhecida como “Vale da Eletrônica”.  

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!