Amil lança o seu plano de saúde pessoa física

agenciaweber

agenciaweber

Nesta última sexta-feira (13), os donos de Corretoras, ao deitarem a cabeça sobre o travesseiro, retorceram-se muito, antes de caírem finalmente nos braços de Morpheus.

O motivo da perturbação, nada tem a ver com Jason Voorhees, personagem fictício da série Sexta-feira 13, mas com um comunicado da Amil no qual a operadora informa a volta da comercialização de um produto há muito aguardado pelos corretores: o Pessoa Física (PF).

Por que, então, os donos de Corretoras perderam o sono, se este foi por muito tempo um produto tão desejo pelo mercado?

Vamos aos fatos.

No momento em que a Prevent Senior recolheu seu material do mercado, desmontou suas plataformas exclusivas, limitou a comercialização de seus produtos, e reduziu a comissão do corretor a uma “caixinha”, afirmamos aqui, com todas as letras, que aquele parecia um “projeto piloto” de um modelo que se tornaria tendência.

Cada vez mais distante do estilo paternalista de seu fundador, a Amil, segundo nossas fontes, estaria com o produto Next Saúde Pessoa Física pronto para comercialização, nas regiões de São Paulo e Guarulhos, a partir da próxima segunda-feira (16).

Calma! Devagar com o andor que o santo é de barro!

Com a boa nova, veio também a informação que cai como um balde de água fria na cabeça do corretor: o comissionamento é diferenciado. Isso mesmo; no modelo de "remuneração" da Prevent Senior, a comissão, considerada uma "caixinha" pelos corretores, será paga conforme cada usuário implantado, independentemente de sua idade.

Será que vai colar?

Há quem duvide, mas a Amil está determinada a pagar para ver.

Haverá muita revolta entre os corretores e a palavra de ordem novamente será “boicote já!”, mas, para saber se a ideia vai dar certo, há que se colocar em prática. E foi exatamente isso o que a Amil fez.

O lançamento oficial será nesta segunda (16), mas a página do produto Next Saúde (PF) já está disponível no site da operadora, cujo link disponibilizaremos no final da página.

Este parece ser mais um indicativo de que a Amil está dando sequência ao seu plano de criar, manter e incentivar sua fantástica fábrica própria de vendas. Os donos de Corretoras não estão vendo com bons olhos a proposta da Amil. Temem que suas plataformas fiquem obsoletas.

Faz sentido, mas houve quem fizesse uma leitura diferente ao analisar as intenções da Amil.

Conforme determina a RN 413, da ANS, as operadoras têm o direito de construir sua própria estrutura de vendas a partir de plataformas online. A comercialização do produto Next (PF), através de estrutura própria, permite que o departamento comercial da Amil mantenha distância de vendedores que praticam fraudes. Já que a união dos empresários, em torno de um projeto pela ética no mercado, parece uma realidade cada vez mais distante.

Há porém outros fenômenos que ainda não foram explicados, como os ex-gestores da Amil e os plantões de venda. Mas isso é pauta para outro post.

Por enquanto vamos conhecer a plataforma de vendas online do Next Saúde Pessoa Física: clique aqui!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!