Chega a Campinas a Allbenefits Consultoria em Benefícios – da executiva de vendas que se tornou empresária

agenciaweber

agenciaweber

CAMPINAS (SP) – Considerada uma das regiões mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro, responsável por 1,8% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional e 7,81% do PIB paulista, cerca de 105, 3 bilhões de reais, a Região Metropolitana de Campinas comporta um parque industrial abrangente, diversificado e compostos por segmentos de natureza complementar. Nela encontramos o maior polo têxtil do Brasil, responsável por 85% da produção nacional de tecidos.

É neste cenário de expansão e desenvolvimento – apesar de tudo a temer no País – que as empresas, responsáveis pela comercialização de planos de saúde, avançam na tentativa de conquistar a confiança do campineiro, considerado por alguns como um “público bairrista”.

Nesta sexta-feira (09), experiências, competências e relacionamentos foram compilados em uma só marca – a Allbenefits Consultoria em Benefícios.

Após sete anos integrando a gestão da CRM, filial da Public Broker em Campinas – adquirida recentemente pela francesa April – Melina Dias deu um importante passo em sua carreira profissional. Mas não foi um passo qualquer.

Dona de um sorriso e de uma simpatia indispensáveis aos profissionais de venda, Melina trouxe para junto de si um grupo de profissionais com os quais, segundo ela, mantém uma extraordinária sinergia. “Juntos, construímos uma carteira de clientes robusta, porque trabalhamos com muita sinergia. Não seria vantajosa a nossa separação”, confessa.

O projeto de Melina e sua equipe de executivos não se enquadra no modelo tradicional. Trata-se de um grupo de executivos focados em um atendimento comercial personalizado, que deixa a cargo da CRM, do Grupo April, a gestão e gerenciamento do pós-venda dos contratos.

Melina e sua equipe têm a seu favor a vantagem de ser campineiros, o que parece ser uma preferência do cliente da região.

O coquetel de lançamento da Allbenefits aconteceu no auditório do moderno edifício da Orozimbo Maia, 360, onde está localizada a nova Consultoria, que contou com a participação de importantes parceiros da região: Amil, GNDI, Bradesco, Unimed Campinas, Santa Tereza, AllCare, Saúde Beneficência, entre outros representantes que se revesaram nas homenagens e congratuações à Melina. "Eu não tenho dúvda de seu sucesso. Conheço a sua garra, a sua determinação e a sua competência", disse Eduardo Dias, da Public.

Blog do Corretor:
Como surgiu a ideia de criar a Allbenefits?

Melina Maria Dias:
Eu comecei como vendedora na CRM, unidade da Public Broker que atende Campinas. Depois que o Grupo April comprou a Public Broker, eu achei melhor abrir meu próprio negócio junto com eles [diz apontando para os executivos] e entregar à CRM a gestão de processos. O nosso modelo de negócio é fazer a área comercial e deixar que a CRM, a April faça gestão, gerenciamento, pós-venda junto aos clientes. Nossa expertise é, portanto, a conquista de novos negócios.

Blog do Corretor:
Mas a função de vocês não é somente a consultoria?

Melina Dias:
Não. Tem os serviços agregados; entre eles, o Instituto Patrícia Lacombe, que é a auto fisioterapia tratando a causa e não a dor, trazendo com isso a diminuição da sinistralidade no contrato. Só para ficar nesse exemplo. Hoje, quando a gente entra na concorrência, como Aon – que é a maior do mundo – a Marshal, nós estamos concorrendo com essas empresas.

Blog do Corretor:
No seu projeto, os corretores são os executivos de sua Consultoria?

Melina Dias:
Nosso modelo envolve uma equipe pequena, mas formada por profissionais completos. Você vê nesse mercado grandes profissionais qualificados, mas que atendem o massificado. Nós entendemos que para se destacar como uma marca forte, nós temos de trabalhar todas as frentes: massificado, PJ e gestão de saúde. Então, não! Nós não trabalhamos com corretores. Nosso modelo contempla executivos internos e todos eles são seniores. Temos o Rafael Almeida, que trabalha todas essas frentes de vendas; o André Fortilli e o Gabriel Balgarden, todos executivos seniores.

Blog do Corretor:
Durante a sua apresentação eu percebi que há uma preocupação muito grande no pós-venda…

Melina Dias:
Nós conquistamos o nosso cliente, estabelecemos uma relação íntima de confiança e passamos a orientá-lo da melhor forma, tanto do ponto de vista da empresa como até mesmo em sua vida pessoal. O nosso negócio é prestar a melhor assessoria, a melhor consultoria ao nosso cliente.

Blog do Corretor:
O campineiro é classificado pelos paulistanos como bairrista, exigente, desconfiado… você, com esse sotaque paulista leva vantagem, não é?

Melina Dias:
Eu sou mineira, mas com 18 anos vim para Campinas e hoje aos 33, confesso que não foi fácil. Estou há 13 anos nesse segmento, a cidade cresceu muito, mas é uma cidade com um público diferenciado, conservador, exigente e que também, lá atrás, ele não estava acostumado com Consultoria de Benefícios. Agora ele sabe que pode contar com um intermediador que pode trazer para ele todas as soluções e benefícios.

Blog do Corretor:
Em que intensidade você sentiu a crise no setor?

Melina Dias:
O nosso modelo de negócio é muito diferente. Nós levamos para o empresário redução de custos, também. Nós aprendemos que na crise nós temos que nos reinventar. Então, essa palavra não caminha conosco, porque, antes de ela nos atingir, nós saímos da zona de conforto, criamos algo diferente e levamos ao nosso cliente; seja redução de custos, seja a sugestão de um upgrade de benefício na empresa dele.

Blog do Corretor:
Eu não ouvi você falar nos planos coletivos por adesão.

Melina Dias:
Nós trabalhamos as frentes Adesão, Pessoa Física, PME – que no mercado são chamados de massificados -, depois vem o PJ e depois a Gestão de Saúde.

Blog do Corretor:
A internacionalização da Public Broker influenciou a sua decisão?

Melina Dias:
Eu fechei a parceria com a CRM/Public Brocker antes da aquisição. A nossa relação sempre foi muito boa, não podia ser quebrada e eu não pretendia ser concorrente deles; pelo contrário, minha ideia era unir as nossas forças, a nossa história de trabalho juntos, e por conta da estrutura. Nós vamos focar na venda. Quem dar manutenção ao cliente é o Grupo. Com a vinda da April, nós ficamos ainda mais fortes na hora de negociar.

Blog do Corrretor:
Para encerrar, gostaríamos que você fizesse um arrazoado sobre o significado deste evento e de seu novo projeto.

Melina Dias:
Este evento marcou um momento importante da minha vida, era um sonho profissional que está sendo realizado hoje, mas na verdade é a continuidade do nosso trabalho, que é levar excelência ao nosso cliente. Contamos aqui com as presenças de importantes parceiros: Amil, GNDI, AllCare, Saúde Beneficência – que é um plano da cidade, respeitado; Santa Teresa – que é outra importante Operadora da região; Unimed Campinas – que não tem canal corretor; Qualicorp não pôde comparecer, mas é parceira e o Eduardo Dias, da April, que veio acompanhado de dois diretores de São Paulo: Sócrates e Willian e o diretor da CRM, aqui de Campinas, Marco Antonio Assad. Estamos muito bem acompanhados.
.
Veja as imagens do vento, aqui, na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!