Contratação de planos de saúde cresce 2,5% em 2014 no Brasil

agenciaweber

agenciaweber

São Paulo – O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) anunciou o aumento de 2,5% na contratação de planos de saúde médico-hospitalares em 2014 frente ao ano anterior.

O acréscimo em 12 meses foi de 1,26 milhão de beneficiários, totalizando 50,84 milhões.

O crescimento do último trimestre, encerrado em dezembro, contra o terceiro trimestre, encerrado em setembro, foi de 0,9%.

“Notamos que a baixa atividade econômica atingiu o mercado de saúde suplementar, que mostra sinais de perda de ritmo de crescimento”, afirmou o superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, em nota.

“No entanto, não resta dúvida de que o crescimento de 2,5% deve ser celebrado já que o PIB de 2014 deve ter fechado próximo de 0%”, analisa.

O maior porcentual de crescimento foi em planos odontológicos, de 5,6%, em 12 meses.

O segmento de planos coletivos empresariais registrou avanço de 3,3% em 12 meses, fechando o ano com 33,70 milhões de vínculos, ou 1,07 milhão de beneficiários adicionais.

Em seguida, a modalidade de planos coletivos por adesão cresceu 2,6% sobre 2013.

Nos planos individuais, o aumento foi de 0,9% em 2014. Os dados constarão do boletim Saúde Suplementar em Números, a ser publicado na próxima segunda-feira, dia 9.

Por, Luana Pavani

NOTA DO BLOG
[A despeito de um Brasil quebrado que a “grande mídia” insiste em mostrar à população, o País atinge o menor índice de desemprego de todos os tempos (6,5%);  a Petrobras bateu recorde diário, mensal e anual de produção de petróleo e gás natura, em dezembro de 2014, no Brasil e no exterior, com média de 2,863 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), melhor resultado já alcançado na história da empresa; contratação de planos de saúde cresce; salário mínimo no Brasil atinge mais alto patamar de compra em 50 anos, diz Banco Central, enfim…]

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!