Dança das Cadeiras

agenciaweber

agenciaweber

No mercado de planos de saúde, os dias têm sido quentes e não em função somente da campanha de vendas da Serra Corretora, que leva esse título "Dias Quentes", ou pela intensidade da luz solar desse começo de outono.

Não(!)

Referimo-nos a uma chama mais intensa; uma chama que sobe transformando em cinzas sólidas e antigas parcerias antigas, às vezes, amizades que, há bem pouco tempo, ninguém poderia imaginar que chegasse ao fim.

Mas a vida é assim; e cada fim é, na verdade, um novo começo. Somos cíclicos, todos. Ontem, ao cair da tarde, enquanto o sol era mais uma vez vencido pela escuridão da noite, uma divergência pôs fim à sólida parceria que havia entre o diretor da DJ, Dirceu Canal e seu gerente comercial, Rodrigo Ikeda.

Conhecido pelo bom caráter e pela dedicação ao trabalho, Ikeda sempre passou a impressão de gozar de uma certa autonomia na gerência da filial de Osasco.

Nesta quinta-feira fatídica porém, Dirceu entendeu que precisava sobrepor suas digitais às do Ikeda, e, num momento de epifania, destituiu todas as equipes da DJ Osasco e demitiu todos os funcionários.

Da moça do cafezinho ao gerente geral. Sumariamente.

"Mas, e os corretores"? – perguntará o leitor atento. Segundo informações, aqueles que escaparem do assédio da concorrência local – leia-se aí, Casa do Corretor e Roma Quality – Dirceu tem todo interesse em manter.

Há informações inclusive da probabilidade de a filial mudar para um novo endereço, garantiu uma fonte.

Com isso, Dirceu aproveitaria para modernizar a Corretora de Osasco, desenharia um novo projeto para os mesmos corretores e de quebra viraria a página do momento epifânico que viveu.

"Mas, e o Rodrigo Ikeda?" – pergunta o leitor perplexo.

Bom, se Ikeda não estiver já contratado, enquanto escrevo esta Dança das Cadeiras durante um voo São Paulo / Natal, já deve estar em avançadas negociações com alguma Corretora.

Ikeda tem pedigree.

Já os funcionários, agora sem registro na carteira, correm o risco de cair na armadilha da terceirização do caudilho Eduardo Cunha e de Paulo Skaf, defensor dos interesses da FIESP. Mas…

Como o fim de algo é indubitavelmente o início de outro…

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!