Em almoço, Blog celebra nova parceria e aproveita sua ida ao centro para responder a críticas de corretor

agenciaweber

agenciaweber

 
Nesta quarta-feira (13), atendendo ao convite do Dr. André Bento Alves – Especialista em Direito da Saúde, e de Diego Ferreira – Gerente Comercial do Santa Amália Saúde – participei de um almoço no tradicional Restaurante Trattoria Aurora, na Rua Aurora, centro de São Paulo.
 
O almoço foi para celebrar a parceria entre o Blog do Corretor e o Dr. Bento, que, a partir de agora, passa a ser mais um colaborador do Blog escrevendo artigos esporádicos.
 
Aproveitando a minha presença no "centro nervoso", aproveitei para visitar duas Corretoras.
 
Em uma delas, me deparei com um corretor que se mostrou indignado com as últimas medidas tomadas pela Operadora Prevent Senior, no caso específico da suspensão, "a partir do dia 20/05/2015, da comercialização do aditivo contratual de redução de carências do plano de saúde Prevent Senior, através das plataformas e de seus repasses".
 
Sentindo-se tolhido pela Operadora e encarando o Blog como porta-voz do mercado, o corretor desafiou este blogueiro a provar que o Blog é mesmo do Corretor.
 
Após ouvi-lo com atenção, balbuciei as primeiras palavras e já fui interrompido por ele que, delicadamente, me acusou de estar do lado das Operadoras e não dos corretores.
 
Esperei que ele desabafasse e então argumentei que a minha função não é a de acusar as empresas e defender o corretor, mas de estabelecer uma ponte de comunicação entre ambos. Sempre pelas vias da diplomacia(!).
 
Não existe forma mais eficiente de se lidar com um impasse do que aquela que utiliza o diálogo como recurso.
 
"Mas a Prevent sempre aceitou pessoas acima de 60 anos e sempre aproveitou carências!! Qual é a dela agora? Está rica? Não quer mais saber da gente? Somente ela pode aceitar a portabilidade agora?", indagava o meu interlocutor, inconformado.
 
Mais uma vez tentei argumentar com a questão da "inflação hospitalar" e com as regras duras que a ANS impõe ao mercado oferecendo cada vez mais direitos ao consumidor e mais deveres às Operadoras fazendo assim com que suas contas não fechem.
 
Certamente a Prevent está tomando essas medidas para se preservar. Não por acaso é uma das poucas no mercado que se mantêm firme – argumentei, prometendo que tentaria ouvir a Operadora.
 
Aproveito a oportunidade para responder a um leitor assíduo do Blog, que também sempre me acusa de defender as Operadoras.
 
A ele e a quem possa interessar, entendam que, ao me colocar como intermediário, eu não devo tomar partido. Quando muito, devo sim emitir a minha opinião. Ao defender o sucesso das Operadoras, estou também defendendo os corretores, pois são dos produtos delas que o corretor tira o seu sustento.
 
Eu não sou daqueles que empurram quem já está à beira de um abismo. Muito pelo contrário(!).
 
Ao receber a a informação de que uma determinada Operadora saiu da crise, isto é motivo de grande alegria para mim e eu comemoro postando uma matéria alegre, vibrante, positiva.
 
De baixo astral, já bastam os jornais.
 
Demorei muito para entender, mas hoje estou convencido de que a minha missão, entre outras, é jogar luz sobre as pessoas que brilham.
 
E o meu desejo é de que todos brilhem(!).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!