Evento em SP, RJ e MG mostra panorama de benefícios oferecidos pelas empresas no Brasil

agenciaweber

agenciaweber

Fórum de Benefícios Aon 2019 promove debate sobre questões como a reforma da Previdência e a geração milênio, além de apresentar pesquisa inédita sobre o setor

SÃO PAULO  – Para traçar um cenário completo sobre os incentivos oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores no País, incluindo tendências e inovações, a Aon, corretora líder do mercado de seguros, promove o Fórum de Benefícios 2019, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nos dias 7, 20 e 23 de agosto, respectivamente. Em sua 10ª edição, o encontro contará com a presença do cientista político e prof essor do Insper Fernando Schüler, que falará sobre o cenário macroeconômico, político e a reforma da Previdência.

Nas versões paulista e carioca, o encontro ocorre em dois marcos arquitetônicos – o Auditório Ibirapuera e o Museu do Amanhã. Com abertura feita pelo CEO da Aon Brasil, Marcelo Homburguer, e Paulo Jorge Cardoso, Vice-Presidente Executivo de Saúde e Benefícios da companhia, o evento terá entre os destaques um painel sobre a geração milênio. Dedicado à temática da flexibilização dos benefícios com a chegada de profissionais mais jovens no mercado de trabalho, a palestra contará ainda com a apresentação de um case da Libbs, uma das líderes da indústria farmacêutica no País.

Na ocasião, serão divulgados, pela primeira vez, os resultados e insights da Pesquisa de Benefícios Aon 2018-2019, em um painel encabeçado por Rafaella Matioli (Diretora de Health e Retirement Solutions na Aon Brasil), Carolina Pazianotto (Gerente Técnica na Aon Brasil) e Roberta Porcel (Líder de Previdência e Serviços Atuariais na Aon Brasil).

O estudo, que contou com o número recorde de 640 empresas participantes, somando mais de 2 milhões de colaboradores analisados, oferece um dos mais completos panoramas sobre o segmento no País. A Pesquisa examina mais de 50 categorias de benefícios e traz um diagnóstico aprofundado das melhores práticas e tendências.

Outro destaque do evento se relaciona aos impactos da reforma da Previdência no pacote dos benefícios ofertados pelas organizações, tema central de um painel com a participação da seguradora Zurich, Fernando Schüler e Violetta Ostafin, CEO de Health Solutions LatAm da Aon. Além de mostrar as futuras perspectivas com a reforma do sistema previdenciário no contexto brasileiro – que terá o desafio de absorver mais gerações no mercado de trabalho –, a apresentação faz um comparativo com a experiência da aposentadoria em mais de trinta países.

O Fórum contará ainda com o "Talk Show Inovação", momento dedicado a mostrar como a tecnologia e o poder dos dados têm impactado a qualidade de vida, com participação de executivos da Microsoft Brasil, Gympass, Careplus e TNH Health. E para encerrar a programação, o movimento Aon Pela Vida irá propor uma experiência em prol da saúde mental, questão de influência direta nos custos das organizações.

Voltado para empresas, associações e profissionais de recursos humanos, o Fórum de Benefícios Aon 2019 será apresentado em parceria com a Careplus e conta com o patrocínio de importantes parceiros, como a Zurich, Assim, Porto Seguro, Sompo, Gympass, Generali e Seguros Unimed.

Serviço:

São Paulo – SP
Data: 07/08/2019
Local: Auditório Ibirapuera
Horário: 8h às 16h30
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana
Programação: aqui.

Belo Horizonte – MG
Data: 20/08/2019
Local: Radisson Blu
Horário: 8h às 11h30
Endereço: R. Lavras, 150 – São Pedro
Programação: aqui.

Rio de Janeiro – RJ
Data: 23/08/2019
Local: 8h às 12h30
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro
Programação: aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!