Mult Plan se multiplica, sob o comando dos irmãos Sabino

agenciaweber

agenciaweber

Há aproximadamente três décadas atuando no mercado de planos de saúde, a sede da Mult Plan ainda não havia sido visitada pelo Blog do Corretor, apesar das reiteradas coberturas em eventos externos promovidos pela Corretora dos irmãos Sabino.

No último dia 04 (quarta-feira), entretanto, atendendo a um convite do responsável pelo departamento de comunicação e marketing, Angel Neto, fomos recebidos na sede da Mult Plan para uma conversa que deu origem a uma descontraída entrevista com os dois contratados e com Gilberto Sabino, um dos diretores da Corretora. Em férias, Alexandre Sabino não participou da rodada de perguntas.

Neto e Pini, as duas novidades da casa, estão com a missão de tornar a Mult Plan mais “descolada”. Fundada pelo veterano Sr. Celso e retomada pelos irmãos, após o falecimento de seu fundador, a Muti Plan pode ser considerada uma Corretora “conservadora”, pois, a maioria de seus corretores são os mesmos que sempre estiveram na casa desde o nício, atraídos pelo seu criador e pela política de relacionamento por ele adotada: confiança, parceria, ajuda, simplicidade, pontualidade, honestidade.

Não por acaso, fomos surpreendidos com a casa movimentada com o entra e sai de corretores entregando propostas. Cena não muito fácil de se presenciar nos dias de hoje, no interior das Corretoras.

O novo “marqueteiro” da Mult Plan vem com a missão de conservar esse relacionamento, mas, ao mesmo tempo, potencializá-lo. Neto é daquelas pessoas cujos olhos brilham, quando falam daquilo que faz, fez ou pretende fazer. Com experiência em criação de sites e promoção de empresas em Redes Sociais, o web design da casa coloca-se à disposição dos corretores para auxiliá-los a promover vendas através das ferramentas que a tecnologia dispõe. “Estamos passando por uma revolução digital muito grande; todos têm acesso a tudo, mas nem todos têm acesso a tudo o que é possível fazer com essa ferramenta fantástica que é a internet. Estou aqui exatamente para romper essa barreira e oferecer conhecimento aos nossos corretores para que eles utilizem bem ferramentas”, enfatiza.

Fábio Pini, que já passou por companhias como SulAmérica e Qualicorp, assumiu a gerência comercial e, afinado com Angel Neto, pretende atrair ainda mais colaboradores para manter (ou projetar) a Mult Plan entre as Top Five do mercado. “Iniciamos uma fase em que promovemos periodicamente uma espécie de curso de reciclagem com os nossos corretores. Eles já conhecem a nossa pontualidade, a nossa honestidade, o nosso compromisso com a ética. O que a maioria não sabe ainda é utilizar as Redes Sociais. Cabe a nós ajudá-los nessa tarefa”, diz.

Determinado a fazer a diferença Fábio Pini revela que as ações da Muit Plan são sensíveis aos resultados de pesquisas – uma verdadeira inovação na empresa. “Recentemente, levantamos uma pesquisa de satisfação com os nossos corretores e obtivemos um resultado em que 98% dos entrevistados se declararam satisfeitos com a nossa política de relacionamento”, destacou.

Com relação à política do estorno, adotada – também – pela Amil e em vigor desde 1º de junho, Pini não tergiversa, mas dá uma resposta politicamente correta: “O corretor não pode ser corresponsável pelo comprometimento dos pagamentos futuros”, diz. De acordo com Pini, o estorno só deveria ser aplicado, se houvesse uma intercorrência nos primeiros meses de vigência do plano, ou quando fosse identificada uma manobra fraudulenta do corretor.

Nossa conversa com Gilberto Sabino, entretanto, teve início no hall do elevador onde está exposto um painel com fotos do patrono da Mult Plan e terminou na sala de reunião onde foi possível ouvir um player do mercado, diferente do tímido novato que entrevistamos durante o lançamento de uma campanha. “Atuamos hoje com um marketing ativo, forte e somos honestos com o nosso compromisso com o corretor, não por acaso estamos com essa movimentação na casa, graças à confiança que conquistamos do corretor e a um marketing forte que acaba agregando todo tipo de produto, PME, Adesão, porque um acaba puxando o outro”, garante.

Segundo Gilberto, a forma humana com a qual a Multi Plan se relaciona com os seus colaboradores, é a grande responsável pela fidelidade do corretor bem como pelo seu consequente crescimento.

Contando agora com uma nova unidade à Rua Augusta, no moderno prédio do tradicional Hotel Ca’d’Oro, a Mult Plan registra um crescimento de 30% em seus negócios, ao mesmo tempo em que aumentou em 40% o número de funcionários. Um verdadeiro milagre, em se tratando dos dias de hoje. “Não sei como funciona lá fora, mas aqui nós não imitamos ninguém e todas as nossas decisões são planejadas e discutidas à exaustão, antes de serem colocadas em prática”, concluiu.

Mult Plan Saúde
Rua Dom José de Barros, 264 – 12º andar
Centro – São Paulo-SP
Tel.: 11 3225-0222

Veja as imagens do interior da Corretora, em final de expediente, aqui, na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!