Operadoras desmentem áudio que circula na blogosfera

agenciaweber

agenciaweber

Na manhã desta terça-feira (24), recebi um áudio enviado por um player do mercado de planos de saúde, de certa forma, também pertencente à área de comunicação.

Junto ao arquivo enviado pela fonte, veio a seguinte mensagem:

“Recebi esse áudio agora e queria saber se você está sabendo algo a respeito. Acredito que o conteúdo desse áudio pode render uma boa matéria para você sair em primeira-mão, pois sabe que isso se alastra como rastro de pólvora (…)”.

Nada mais inflamado do que fake news; principalmente, num momento em que a população está desorientada e com a mente congestionada com tantas informações. Entre elas, as falsas notícias como a desse áudio de 41 segundos (quanto menor a cabeça da serpente, mais letal é seu veneno).

No áudio, que já deve estar pipocando por aí, a mentira se apresenta mais uma vez como verdade ao informar – de forma criminosa – que as operadoras e as seguradoras teriam suspendido as vendas de seus produtos em função da pandemia do COVIS-19.

Mentira!

Mesmo já tendo sentido o cheiro da tramoia, contatei algumas operadoras e seguradoras e, conforme previ, o áudio é fruto da ação de um ser humano que se propõe a esse triste papel.

Operadoras, seguradoras e administradoras, continuam com sua operação comercial. Todas respeitaram as decisões das autoridades e mantêm suas equipes comerciais em home office.

E as vendas prosseguem.

Como prossegue também a falta de caráter de certos indivíduos que, muito mais do que álcool em gel para as mãos, necessitam mesmo é de uma “assepsia mental”.

Por mais doloroso que seja para todos nós, é importante que entendamos o motivo pelo qual a humanidade ainda precisa de um fluido venenoso chamado vírus.

Há muitos deles entre nós. 

Visíveis e invisíveis a olho nu.

As vendas continuam, corretores!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!