Passou pelo Cade

agenciaweber

agenciaweber

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição das empresas Connectmed e Gama Saúde, subsidiárias da Tempo Participações, pela Qualicorp. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). Para o fechamento do negócio, as duas subsidiárias da Tempo serão transformadas em uma nova sociedade, a Unidade Saúde Soluções. O valor do negócio é de R$ 160 milhões.

Segundo a Tempo explicou em comunicado no mês passado, a associação entre a Qualicorp e a Unidade Saúde Soluções se dará mediante a incorporação da empresa, pela Qualicorp, "cujos únicos ativos serão as quotas representativas do capital social da Connectmed e da Gama Saúde". A Tempo, por sua vez, receberá 3.352.601 ações ordinárias de emissão da Qualicorp e, ainda, um bônus que dará direito à subscrição de 2.994.367 ações ordinárias de emissão da Qualicorp. O fato relevante explicou ainda que o exercício da subscrição está condicionado ao atingimento de metas operacionais e financeiras futuras da Unidade Saúde Soluções.

O Grupo Qualicorp tem como principal atividade a prestação de serviços de administração de benefícios no Brasil, principalmente no segmento de seguros de saúde coletivos por adesão. As empresas adquiridas na operação, por sua vez, fazem parte do segmento de negócios do Grupo Tempo denominado Saúde Soluções, que abrange a prestação de serviços de administração de planos de saúde para empresas privadas, entidades governamentais, seguradoras e operadoras de assistência à saúde.

 

Por Luci Ribeiro | Estadão

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!