Pela primeira vez, a Aon receberá no Brasil festival mundial sobre diversidade e inclusão

agenciaweber

agenciaweber

Aon é uma das patrocinadoras globais do Dive In, que acontece de 24 a 26 de setembro em 33 países

SÃO PAULO – Como parte da programação mundial do festival Dive In, dedicado a desenvolver culturas inclusivas no mercado segurador, a Aon promove, em parceria com Swiss Re e MetLife, a apresentação "Viés Inconsciente: Desconstruindo Estereótipos, Construindo Inclusão", dia 25 de setembro, na sua sede, em São Paulo. Em sua 5ª edição, o festival acontece de 24 a 26 de setembro em 33 países e 67 cidades simultaneamente, com o objetivo de capacitar as pessoas a alcançarem seu potencial, aumentando a conscientização e promovendo ações positivas para a diversidade em todas as suas formas no mercado.

Voltado para profissionais do setor, a programação no escritório paulistano da companhia contará com o painel "Como lidar com o Viés Inconsciente nas empresas?", com Marcelo Homburger, CEO de Aon Brasil; Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re; Francisco Espinoza, CFO Brasil na MetLife; e Cristina Aiach Weiss, Diretora de HR America Latina na Swiss Re, que também modera a apresentação. O painel abordará o conjunto de estereótipos que internalizamos e, sem percebermos, condicionam julgamentos em relação às pessoas e acarretam visões preconceituosas de mundo.

Outro destaque é o "Talk-Show: Visão 2020", com a participação de Eduardo Migliano, cofundador do 99 jobs; Neivia Justa, fundadora da #JustaCausa; Estela Zanata, sócia-diretora da KPMG; e Leila Luz, Líder de Inclusão e Diversidade da BRF. Moderado por Daniela Dallacqua, diretora de Recursos Humanos da MetLife,  a apresentação aborda, dentre outros temas, como o espírito questionador e o suporte ao desenvolvimento pessoal dentro do dia a dia e da cultura de uma empresa criam mais produtividade e um melhor desempenho em equipe.

"Incentivar o desenvolvimento de ambientes inclusivos no mercado de trabalho é fundamental para engajar os colaboradores e permitir que eles desenvolvam todo o seu potencial. Uma inciativa como essa, em nível mundial, é um passo importante para incentivarmos uma cultura organizacional cada vez mais justa e diversa, que gera oportunidades a todos os perfis profissionais", destaca Adriana Zanni, Vice-presidente de Recursos Humanos Latin America e embaixadora do Dive In na Aon.

A Aon, além de participar e patrocinar o Dive In, desenvolve iniciativas pela inclusão e diversidade, englobando uma série de projetos para estimular a equiparação e o protagonismo feminino em todas as áreas. A corretora é signatária do WEPs – Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres – e aderiu ao WIN (Women´s International Network), movimento que tem sido essencial para intensificar o empoderamento das mulheres no mundo corporativo.

Serviço:

Data: 25/09/2019
Local: Aon Brasil
Horário: 8h30 às 11h00
Endereço: Alameda Campinas, 1070 – 4º andar – São Paulo (SP)
Programação, clique aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!