Qualicorp alcança 100% das vendas via canal digital

agenciaweber

agenciaweber

Ferramenta online facilita o trabalho de mais de 20 mil corretores ativos durante a pandemia de coronavírus

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é um fenômeno mundial que, com a mesma rapidez que se disseminou pelo planeta, afetou o dia a dia da população e, principalmente, das empresas. Diante desse cenário, a tecnologia se tornou uma das principais aliadas das companhias para a manutenção das operações comerciais e atendimento ao cliente, mesmo no modelo de trabalho home office.

A Qualicorp – administradora de planos de saúde coletivos – se antecipou e alcançou, antes de a pandemia se alastrar no país, 100% de suas vendas realizadas pelo canal digital da empresa. Desta forma, mesmo durante o momento de isolamento social, a Companhia oferece a oportunidade de contratar um plano de saúde de forma segura, sem a necessidade de clientes e funcionários saírem de casa e sem impactos no prazo para a conclusão da compra. A ferramenta online contribui, ainda, para que os mais de 20 mil corretores parceiros da Qualicorp em atividade tenham a possibilidade de atuar mais amplamente e continuar a ter sucesso em suas vendas.

Com investimento em projetos de tecnologia superior a R$ 145 milhões, a Companhia pôde montar a estrutura necessária para migrar as vendas físicas para o canal digital. O sistema online de vendas da Qualicorp tornou o processo de implantação dos planos de saúde mais ágil e seguro, além de simplificar a elaboração das propostas comerciais. “Já temos 100% de aderência dos corretores ao modelo online. Os vendedores passaram por treinamentos para utilizar a ferramenta e participam de campanhas de incentivo, além de ter o suporte da nossa equipe para utilizar a venda digital da forma mais eficaz”, destaca o superintendente Comercial, Claudio Pardal.

A ferramenta de comercialização online da Qualicorp está disponível para utilização em todo o território nacional e permite que o cliente assine a proposta de forma digital, além de possibilitar ao corretor o acompanhamento de todas as etapas do processo. A partir da utilização da ferramenta, a Qualicorp reduziu em até sete vezes o prazo de aprovação de uma proposta.

Ricardo Antônio, diretor de Tecnologia da Informação da Qualicorp, ressalta que o foco da empresa é otimizar a experiência dos clientes e parceiros e tornar o processo de venda ainda mais eficiente. “Investimos para oferecer uma jornada digital e de qualidade para clientes, entidades, empresas e corretores de planos de saúde. Nesse momento de isolamento social, essa estrutura permite que continuemos atendendo às necessidades de nossos clientes sem nenhuma interrupção”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!