Qualicorp participa do XIV Seminário Baiano de Direito do Consumidor

agenciaweber

agenciaweber

SALVADOR – O XIV Seminário Baiano de Direito de Consumidor, realizado nesta sexta-feira (13/09), teve como tema central “Planos de Saúde: desafios e as perspectivas sustentáveis na relação de consumo”. O objetivo era abordar alguns dos principais assuntos do setor, como reajuste, cancelamentos, a relação das operações com as leis dos planos de saúde e o papel dos órgãos reguladores.

A diretora executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou do painel Planos de Saúde: desafios e a ANS. Durante a palestra, Juliana explicou o papel da administradora de benefícios e fez uma análise abrangente sobre o momento atual do setor de saúde suplementar. "O modelo de saúde se tornou hospitalocêntrico, ou seja, a principal porta de entrada para o sistema de saúde privada é o pronto-socorro. Precisamos construir alternativas e trabalhar com foco na prevenção e na qualidade de vida", acrescentou.

A executiva ressaltou, ainda, a importância dos diversos atores envolvidos, como operadoras de saúde, prestadores de serviços, administradoras de benefícios, profissionais de saúde, governo e sociedade na construção de um diálogo para buscar novas soluções para os consumidores, de forma a promover a gestão da saúde e a prevenção.

O evento foi realizado pelo Movimento das Donas de Casa e Consumidores da Bahia (MDCCB) e aconteceu na Casa do Comércio em Salvador (BA).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!