Qualicorp promove live sobre diversidade e valorização humana

agenciaweber

agenciaweber

A iniciativa, que faz parte de um novo projeto da empresa sobre diversidade, será transmitida nesta terça-feira (29), a partir das 20h

Associar cores aos meses tem sido uma importante ferramenta para conscientizar a população sobre temas ligados à saúde. E para endossar ainda mais essas campanhas, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, apresenta nesta terça-feira (29), a partir das 20h, uma live para promover e valorizar a diversidade e a inclusão.

Setembro é o mês mais colorido do ano, não só pela primavera. Entre as campanhas que acontecem neste período, estão o Setembro Azul, que traz conscientização e homenagens à Comunidade Surda Brasileira, Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio, e o Setembro Verde, que reforça a importância da doação de órgãos e também da acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência.

A live faz parte de um novo projeto da Qualicorp, que tem como foco a valorização da diversidade e da inclusão dentro e fora da companhia. O evento será dividido em três momentos. No primeiro, a jornalista Viviane Medeiros fará a mediação de um bate-papo sobre os desafios enfrentados pela comunidade surda, além de abordar os avanços para a inclusão dessa grande população no Brasil. Os participantes dessa discussão serão os influenciadores digitais Gabriel Isaac, do canal Isflocos, e Léo Viturinno, youtuber, dragqueen, LGBTQIA+, palestrante e professor de libras, ambos deficientes auditivos.

No segundo momento, é a vez do músico e compositor Victor Davi, o Guardiano, contar um pouco sobre sua música e clipe "Presente", que aborda a relação do brasileiro com a pandemia, a saúde mental e a inclusão dos deficientes auditivos.

Lais Souza, ex-ginasta brasileira, Clara Monteiro, influenciadora com paralisia cerebral, Andrea Schwarz, CEO da iigual e LinkedIn Top Voice e Geisa Luz, pós-doutora em Saúde Pública, enfermeira, consultora em Doenças Raras e Graves e cofundadora do Costurando Vidas, batem um papo sobre a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na sociedade e sobre qual é o papel dos influenciadoras digitais neste cenário.

"É o que nós chamamos de Novo Jeito Quali de Ser! A prestação de serviços só se transforma se houver primeiro uma transformação interna, primeiramente em nós mesmos e depois na Companhia. Nós estamos em um novo momento. Somos todos diversos e precisamos, cada vez mais, ser inclusivos", comenta Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

Quem estiver assistindo à transmissão poderá fazer sua doação pelo QR Code que estará na tela para a instituição The Friendship Circle São Paulo. O valor arrecadado será destinado a projetos da entidade que têm como foco a inclusão de crianças com deficiência.

A ação também dá sequência à Let´s Live, série de encontros online organizados e transmitidos pela Qualicorp em seu canal no Youtube.

A live acontece nesta terça-feira, 29 de setembro, às 20h, no YouTube.com.br/Qualicorp. Confira o hub de lives promovidas pela Companhia no site letslive.qualicorp.com.br.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!