Sabin anuncia novo aporte na Amparo Saúde

agenciaweber

agenciaweber

Cinco meses após o anúncio de parceria, o Grupo Sabin anunciou novo aporte na Amparo Saúde, primeira rede privada e independente de centros de atenção primária à saúde (APS) no Brasil. Agora com 30% de participação, o grupo de medicina diagnóstica reforça seu posicionamento de ampliação da plataforma de serviços em saúde oferecidos à população.

"O Sabin quer entregar uma nova proposta de valor para empresas e operadoras nos cuidados aos seus colaboradores e beneficiários, bem como contribuir para a sustentabilidade do setor de saúde e o fortalecimento da cultura do cuidado coordenado e personalizado da saúde", explica a presidente executiva do Sabin, Lídia Abdalla.

Expansão

O Sabin e a Amparo Saúde já anunciaram seu planejamento de expansão do serviço de atenção primária para o segundo semestre que inclui ABC Paulista, Barueri/Alphaville, Osasco, Rio de Janeiro e Brasília. A inauguração da primeira nova unidade está prevista para o mês de agosto. As unidades oferecerão atendimento primário à saúde, por meio de equipe multidisciplinar, contribuindo para o acompanhamento contínuo da saúde na prevenção e tratamento de doenças de forma mais humanizada e eficiente.

Outra parceria entre os players é a oferta deste serviço para os 5.200 colaboradores do Grupo Sabin. O programa está em fase final de implantação e, a partir de setembro, contará com equipe multidisciplinar para acompanhamento da saúde e fortalecimento da cultura do tratamento integrado, inicialmente, na sua Sede, em Brasília.

De acordo com Emílio Püschmann, sócio-fundador e presidente da Amparo Saúde, a ampliação da parceria entre as empresas melhora a experiência do paciente, agrega valor na assistência a sua saúde e contribui para empresas e operadoras. "Além do nosso conhecimento, qualidade, expertise assistencial, temos ferramentas de interação, comunicação e acompanhamento remoto do paciente que geram ainda mais valor para o serviço de atenção primária à saúde", afirma Püschmann.


Sobre o Sabin
O Sabin foi fundado em Brasília pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa e possui 35 anos de dedicação à medicina diagnóstica. O Grupo possui mais de 5.200 colaboradores e 200 médicos na rede que oferece serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem, vacinação e check-up executivo em mais de 280 unidades de atendimento no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

O Grupo Sabin coleciona reconhecimentos e prêmios importantes nas áreas de gestão, técnico-científica, sustentabilidade, qualidade e inovação. Possui o Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC) e o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), além das certificações das normas ISO 9001, que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente, bem como a conformidade à norma ISO 31000 de gestão de risco.

Sobre a Amparo Saúde
A Amparo Saúde é uma empresa de tecnologia e saúde fundada em 2017 por Emilio Püschmann. É a primeira rede privada e independente de centros de atenção primária à saúde (APS) no Brasil. Atualmente, a startup possui três unidades na Região Metropolitana de São Paulo, onde oferece consultas, terapias, procedimentos de baixa complexidade, exames, vacinas, curativos, medicação e atendimentos à distância a seus pacientes.

A Amparo Saúde se diferencia por trazer de volta o conceito de medicina de família com atendimento personalizado e acolhedor. Os pacientes são sempre atendidos pela mesma equipe assistencial (médico dedicado, enfermeiro e técnico de enfermagem) utilizando um sistema de gestão de saúde populacional proprietário que instrumentaliza dados levantados por meio de integrações de tecnologia ao longo da cadeia de saúde em benefício do paciente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!