Amil Dental lança plano odontológico para público infantil

agenciaweber

agenciaweber

Agência IN


A Amil Dental acaba de lançar no mercado o Dental Kids, o primeiro plano individual de odontopediatria oferecido por uma operadora de grande porte. Pioneira na iniciativa, a empresa tem como objetivo atender a uma parcela importante da população com serviços personalizados. Segundo dados do IBGE, há cerca de 30 milhões de brasileiros na faixa etária de 0 a 12 anos – porém, mais da metade nunca foi ao dentista. Entre os 21,5 milhões de beneficiários de planos odontológicos, apenas 2 milhões são crianças, aponta a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Tudo no plano foi pensado para a fase da vida em que há mais probabilidade de acidentes e traumas odontológicos. Os beneficiários terão à disposição consultórios ambientados para o atendimento infantil e uma central telefônica 24 horas, em que poderão sanar dúvidas e solicitar, se necessário, a visita domiciliar de um odontopediatra. A empresa também distribuirá, em consultórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, uma caderneta odontológica exclusiva similar a uma carteira de vacinação – e um álbum de figurinhas para ser preenchido pelas crianças à medida que forem ao dentista.

O diretor executivo da Amil Dental, Alfieri Casalecchi, explica que o plano foi desenvolvido com base em pesquisas realizadas com os grandes protagonistas desse produto: os odontopediatras. Glenda Nahás, odontopediatra e consultora da Amil Dental, destaca que o cuidado com a saúde bucal deve ser iniciado precocemente e envolver toda a família. “A consulta com um odontopediatra, já nos primeiros meses de vida, é importante para que a mãe obtenha orientações sobre amamentação e cuidados com a boca do bebê, para que o desenvolvimento da respiração, da deglutição e da mastigação aconteça corretamente. Por isso, a odontopediatria é a especialidade do futuro, que promove a saúde bucal desde a gestação, de modo preventivo e não curativo, para que bebês e crianças se tornem adolescentes e adultos mais saudáveis”, afirma a dentista.

Inicialmente, a oferta do plano será feita no Rio de Janeiro e em São Paulo. No entanto, os beneficiários poderão utilizar também os serviços de toda a rede credenciada da operadora nos demais estados. O plano está disponível nas modalidades individual e familiar e pode ser adquirido no site www.amildental.com.br, acessando o link “Dental Kids” – onde os pais também contam com dicas de saúde bucal desde a gestação. “No Brasil, há uma enorme lacuna de atendimento odontológico privado ao público infantil. E é justamente mudando a história dos pequenos brasileiros que esperamos avançar e construir, em um futuro bem próximo, um país com mais acesso à odontologia. Para isso, desenvolvemos uma solução que visa o engajamento da família e da criança na prevenção e no tratamento, lançando um olhar multidisciplinar para a saúde bucal. A boca é a porta de entrada para diversas enfermidades e cuidar bem dela é determinante para uma vida saudável. O acompanhamento odontológico na infância é o primeiro passo para ajudar as pessoas a manterem um sorriso saudável por toda a vida”, afirma Casalecchi.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!