Com prevenção o plano de saúde pode funcionar melhor

agenciaweber

agenciaweber

Para a saúde estar em dia, a palavra-chave é prevenção. Os cuidados devem ser frequentes em todas as etapas da vida, mas é na terceira idade que devemos redobrar a atenção. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os idosos correspondem a 11,2% dos beneficiários em todo o sistema de saúde suplementar brasileiro. Para o segmento de autogestão, a porcentagem chega a 22,8%.

Com o objetivo de promover a qualidade de vida, preservar a assistência à saúde, e garantir o equilíbrio econômico-financeiro das operadoras de autogestão, a UNIDAS incentiva a promoção de uma série de programas e ações de caráter preventivo em suas filiadas. Entre as ações destacam-se publicações, seminários, palestras e campanhas voltadas às operadoras filiadas à Entidade, promovendo o segmento e a capacitação para atendimento a uma carteira de beneficiários com maior percentual de idosos.

A Unidas também mantém diálogo intenso junto à Câmara de Saúde Suplementar, órgão consultivo da ANS; ao Conselho Nacional de Saúde (CNS), ligado ao Ministério da Saúde, entre outros órgãos governamentais, para debater o papel da modalidade e da sustentabilidade do setor, defendendo as boas práticas da autogestão.

A Entidade entende que o envelhecimento da população, especialmente pela velocidade como ocorre no Brasil, deve ser prioridade para a saúde suplementar no país. ?O fato é que os principais problemas de saúde que afetam a população podem ser dimensionados e, na maioria das vezes, podem ser prevenidos. Por isso devem ser cada vez mais incentivados e implementados programas, projetos, campanhas e iniciativas de promoção da saúde, por parte do setor da saúde suplementar?, destaca Denise Eloi, presidente da empresa.

Fonte: Planeta Seguro

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!