fechar
Comentar
Publicado por Blog do Corretor

Credicor-SP se fortalece e beneficia corretores de seguros com expansão da rede Sicoob

Credicor-SP se fortalece e beneficia corretores de seguros com expansão da rede Sicoob


Instituição se torna a segunda maior rede de atendimento físico do Banco Central



Ampliando fortemente a sua presença física, em paralelo com a expressiva evolução no relacionamento digital, o Sicoob passou, em dezembro de 2020, para o segundo lugar na escala de instituições financeiras que mais reúnem pontos de atendimento físico no Brasil. Com 3.480 unidades, o sistema cooperativista permanece atrás apenas do Banco do Brasil, que detém 4.380 agências.



Foram inaugurados 197 pontos de atendimento em 2020 e, para 2021, há a expectativa de nova expansão. Em cinco anos, o Sicoob viu o número de agências crescer em mais de 40%, uma média de 8% ao ano, enquanto outros agentes reduziram em até 25% sua atuação presencial.



Para Luiz Ioels, presidente da Sicoob Credicor-SP, Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros, apesar de toda a tecnologia e facilidades com o app e o internet banking, as cooperativas físicas (correspondentes a agências bancárias) dão credibilidade e facilitam o atendimento personalizado. “Além do atendimento em nossa sede, coordenado por nossa gerente Geny Schimith e muito elogiado pelos corretores de seguros, quem estiver mais distante pode se beneficiar das estruturas espalhadas pelo Estado”, diz. Em centenas de municípios, o Sicoob é a única instituição presente fisicamente com cooperativa (agência), promovendo a cidadania financeira e contribuindo para a dinâmica econômica.  “Os atendimentos físico e digital devem caminhar lado a lado para atender de forma plena os cooperados, em suas diversas necessidades e escolha pela forma de atendimento”, completa.


Leia também

0 comentários
Comentar
Carregar mais

Deixe seu comentário Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.