Diretoria do CCS-RJ faz homenagem ao ex-presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, atual conselheiro da companhia

agenciaweber

agenciaweber

Portella afirmou que “o corretor está dentro da SulAmérica há muito tempo” e explicou a importância estratégica dos conselhos corporativos em live do CCS-RJ

Homenageado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Gabriel Portella, que fez uma transição de presidente da SulAmérica para conselheiro da companhia, ressaltou a importância do Conselho Administrativo para decisões estratégicas das empresas, a relevância do papel do corretor de seguros e a grandiosidade do mercado segurador brasileiro. O encontro virtual aconteceu no dia 08 de junho no canal do Youtube do CCS-RJ, aqui disponível para quem não assistiu ou desejar rever.

De acordo com o presidente do CCS-RJ, Luiz Mário Rutowitsch, o encontro online proporcionou um momento único de ampliar horizontes e trocar informações e conhecimento. "Gabriel Portella é uma das personalidades mais proeminentes do mercado de seguros. Um grande líder que, por meio da sua exitosa experiência como gestor, inspira e agrega saber. A governança corporativa, em que o conselho tem papel relevante, é um dos pilares para uma gestão sustentável", disse o anfitrião.

“Fechei um ciclo com a sensação de dever cumprido. Agora, sendo conselheiro, pretendo continuar contribuindo para empresa. Espero que a minha experiência executiva me ajude neste novo cargo, que tem grande responsabilidade patrimonial. No Conselho, é preciso analisar resultados e projetos estratégicos e relevantes da companhia. O Conselho também tem diversos Comitês de assessoramento, como os de Capital Humano e de Governança e Divulgação, entre outros”, explicou Gabriel Portella, que fez questão de ressaltar a importância do corretor de seguros para SulAmérica: “Como ex-presidente executivo sei da importância do corretor para companhia. O corretor não precisa se afirmar dentro da SulAmérica, ele já está dentro da SulAmérica há muito tempo.”

Agradecida por participar da homenagem a Gabriel Portella, a diretora comercial da seguradora, outra referência para os corretores, Solange Zaquem, disse que o maior legado do ex-presidente foi sua visão de líder que preparou a equipe e a companhia para um caminho virtuoso com uma gestão forte em valores.  Ela também corroborou com Portella sobre a importância do corretor de seguros para empresa: "A minha história sempre foi através do corretor de seguros. Estamos sempre de portas-abertas para crescer junto com o corretor de seguros. O corretor de seguros faz parte do processo e crescimento da empresa."

"Foi uma honra representar os corretores nesta homenagem. Portella sempre esteve próximo dos corretores", disse o sócio do CCS-RJ, Renato Barbosa Soares, diretor da RBM Corretora.

No final do encontro virtual, o Clube preparou uma linda homenagem com participações ao vivo de personalidades do mercado de seguros, como Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ; Jayme Torres e Amilcar Vianna, diretores da AECOR-RJ; Fabio Izoton, ex-presidente do CCS-RJ; e Renato Rocha, 1º secretário da Aconseg-RJ.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!