Encontro de Titãs

agenciaweber

agenciaweber

“As pessoas sentem minha escrita como uma agressão; elas sentem que existe nela alguma coisa que as condena à morte; eu não as condeno à morte, simplesmente suponho que já estejam mortas”.
Michel Foucault
((A Revolta é a Nobreza do Escravo – Evolução ou Morte))

PREFÁCIO
Além de Artigo, Crônica, Entrevista, Errata, etc., contamos agora com mais uma categoria nas publicações do Blog.

“Opinião”, que estreia com este post, será escrito na primeira pessoa e terá claramente a personalidade e a opinião pessoal do autor.

Permanecerei no anonimato, porém preparado para me identificar, se preciso for.

ENCONTRO DE TITÃS
No último dia 05, quinta-feira, a Amil distribuiu algumas centenas de convites e eu não fiquei de fora, claro.

Um auditório no mais gay dos shopping centers, o Frei Caneca, ficou lotado de corretores famintos. Como de costume.

No palco, os atores de sempre: Anselmo e Fernandes Félix, que, desta vez, dividiram a apresentação com dois convidados, José Luiz(Amil-RJ) e Marcos Buzzo (Medial).

Casamento entre famílias de etnias distintas!

Por ter, este evento, objetivos outros, felizmente fomos poupados da “algazarra” que se instala no palco das tradicionais festas da Operadora que há algum tempo opera na Bovespa.

Fernandes, para variar, disputando espaço no palco e cometendo gafes ou criando saias justas, como por exemplo, quando antecipou informações (plantão e mídia) que, deveriam ter sido anunciadas pelo Buzzo.

Todo esse mise-en-scéne de palco, com direito ao sorteio de um carro popular, algumas lambretas e futuros plantões, foi para oficializar o que o Blog do Corretor antecipou de forma velada num post lá atrás: a parceria da Amil com a Divicom, Padrão e uma tal IBBCA.

Eu, particularmente, vejo com muito bons olhos a entrada da Amil nesse segmento, antes, praticamente dominado pela Qualicorp.

Os aprendizes de apresentadores anunciaram as entidades com alarde, mas exortaram a plateia ao destacar a OAB-CAASP, uma das meninas dos olhos da carteira Qualicorp.

Segundo uma fonte segura, a Qualicorp já tinha conhecimento da parceria da Amil com a Caixa dos Advogados, mas não teve intersse em investir o seu poder bélico sobre a (agora) concorrente. Por auto-confiança ou por respeito às garras da Operadora.

NEOLIBERALISMO
O “confronto” entre essas duas poderosas gigantes do setor, Qualicorp de um lado e as parceiras da Amil na outra ponta, certamente, vai equilibrar o mercado e obrigar essas empresas a aperfeiçoar ainda mais a prestação dos seus serviços, sob pena de os corretores apontarem caminhos alternativos para os seus clientes.

É obvio que, por mais poderosa que seja a Amil  (e ela veio como uma leoa faminta apresentando gráficos que mostram o naco que pretende abocanhar), a Qualicorp (águia) tem excelentes produtos para contra-atacar.

Não será fácil um corretor tirar um cliente da Sul América para outro produto” – disse-me um corretor amigo.

E eu concordo.

O que vai acontecer (anotem aí na sua cadernetinha) é que a Qualicorp vai reagir.  E as consequências dessa reação, serão boas para todos: mais eficiência na implantação das propostas, carteirinhas emitidas no prazo, mais flexibilização nas negociações e (o melhor!) aumento de comissionamento.

Querem apostar?

Esta é a vantagem de um mercado livre, lado bom do nefasto modelo neoliberal.

O leão é forte, mas a águia, além da visão apurada, pode voar.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!