Seguro é mesmo “só com corretor”?

agenciaweber

agenciaweber

No início desta semana, em conversa por telefone com um investidor do Rio de Janeiro, fomos informados de que a Sul América estaria negociando nos bastidores a distribuição dos seus produtos por intermédio de um canal que não seriam as Corretoras, mas um super banco. O Banco do Brasil.

As agências do banco, fundado no Século XVIII, por Dom João VI, acumulariam a função de super Corretoras com ponto de vendas em cada agência. Caso este processo seja levando adiante, o Sincor, a exemplo do que já faz com o Bradesco, na questão da venda casada, vai reclamar a parte que lhe cabe. “Seguro só com corretor de seguros”.

Ainda segundo o nosso interlocutor, o mercado investidor anda meio apreensivo com o mercado de planos de saúde, mesmo observando o interesse dos grandes grupos estrangeiros em investir nesse segmento.

A Brasil Insurance, única Corretora com capital aberto, foi com muita sede ao pote, e hoje, segundo a nossa fonte, amargaria baixas vendas e instabilidade nos preços de suas ações.

A força de venda, atualmente, está por conta das Corretoras adquiridas recentemente, uma vez que as Corretoras adquiridas no início das atividades da Brasil, estão com as vendas desaceleradas.

Acredita-se na possibilidade de essas Corretoras, por se sentirem donas das suas carteiras, fazerem uso de um “laranja” para dirigi-las a um novo projeto, sangrando com isso a carteira da Brasil.

Apesar do razoável volume de vendas das novas Corretoras, estas ainda não obtiveram lucro em função de os valores estarem atrelados à produção dessas novas Corretoras.

Os idealizadores do projeto, estão fora da Companhia.

Edward Lange, por exemplo, tomará posse do cargo de Diretor Presidente da Brasil Insurance, a partir de 16 de maio de 2014, em substituição a Antonio José Lemos Ramos, cujo mandato expirou em 6 de maio de 2014.

Miguel Longo Junior, atual Diretor Financeiro e de Controle e Diretor de Relação com Investidores da Companhia, vem acumulando interinamente o cargo de Diretor Presidente até a posse de Edward.

.DE NOVO

Hoje, mais uma vez, a ANS publicou a lista de operadoras de planos de saúde que tiveram produtos suspensos.
Já virou rotina.

Veja AQUI

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!