Seguros Unimed é a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no setor de Serviços Financeiros

agenciaweber

agenciaweber

Seguradora está no Guia Você S/A 2019 das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, uma das mais amplas e reconhecidas avaliações de clima organizacional do país

SÃO PAULO — A Seguros Unimed foi reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar, no segmento de Serviços Financeiros. O anúncio foi feito, na última terça-feira (19), durante cerimônia da revista Você S/A, realizada em São Paulo.

A Seguradora também ocupa a 30ª posição no ranking geral da publicação “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, subindo 103 colocações em um ano. Com um Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) de 87,2, a empresa cresceu mais de 14 pontos entre 2016 e 2019, além de apresentar evolução em todas as dimensões avaliadas. Esta é a sétima vez que a Seguros Unimed figura no ranking.

“Para nós, este reconhecimento é fruto do comprometimento diário de cada um dos nossos colaboradores que abraçam e disseminam os valores da nossa Companhia, sem medir esforços para garantir a melhor entrega e gerar resultados positivos. Nós seguimos mais fortes e convictos de que caminhamos para um futuro brilhante da Seguros Unimed, construído com base na confiança que inspiramos em nossos clientes, no cooperativismo que nos une e na inovação que nos move”, afirma o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas.

Os maiores crescimentos registrados foram nos índices Carreira (com aumento de 7,9 pontos), Educação Corporativa (5,8), Reconhecimento e Recompensa (4,6) e Participação e Autonomia (4,2). Destaque também para Employer Branding — em que a Seguradora possui a maior nota, com 96,5 -, Sustentabilidade e Diversidade (95,2) e Estratégia e Objetivos (92,4).

Ano 30

Para a Seguros Unimed, 2019 é um ano especial e de celebração, por conta dos seus 30 anos de fundação. Sua jornada estratégica tem como base principal dois pilares: intercooperação e inovação. Na intercooperação está a capacidade de a Seguradora fazer negócios com foco no Sistema Unimed, nas cooperativas e nos Sistemas de Saúde. Já a inovação ganhou ainda mais força a partir de 2017, com um grande investimento em transformação digital.

Também neste ano, a Seguradora lançou o novo posicionamento de marca: “Cuidar para transformar”, que demostra o propósito claro de cuidado e de transformação na vida dos seus clientes.

Publicação

Com parceria técnica da Fundação Instituto de Administração (FIA), o ranking foi lançado em 1996 e alcançou, nesta edição, o número recorde de 500 companhias inscritas. No total, mais de 247 mil empregados avaliaram o seu ambiente de trabalho. Um time de jornalistas foi destacado pela revista para visitar cerca de 300 empresas finalistas, com a missão de ouvir os colaboradores e verificar in loco a implementação das práticas de gestão de pessoas.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!