Será este o ano da DJ Atlantis?

agenciaweber

agenciaweber

São Paulo – Dezembro de 2014 ficou marcado pela volta das empresas aos eventos corporativos de fim de ano. Até a Casa do Corretor, que andava ausente dos palcos, fez bonito no Club Homs (ainda vamos falar dela aqui), My Life, Theo, Qualitek, Assure… até a Bom Planos(!).

Estivemos em todas elas. E em outras.

Foram tantas festas que acabei por me perceber incapaz de fazer tudo sozinho e no seu tempo. Como era antes.

Mas o Blog cresceu; e com ele a responsabilidade.

E foi a responsabilidade, acompanhada de grande satisfação, que me motivou a comparecer num sítio, em Santa Isabel, interior de São Paulo, para participar do evento de fim de ano promovido pela DJ, ainda no mês de dezembro.

O sítio, dotado de toda infra estrutura para esse tipo de evento, estava lotado. De corretores, funcionários da DJ e as estrelas do mercado. Praticamente todas elas passaram por lá para levar um pouco da sua luz.

Muita comida (principalmente para os carnívoros), muita bebida, muita música, muita alegria… Mas eu estava mesmo era de olho no Dirceu.

Será que ele solta o verbo para o Blog? – Pensei cá com os meus botões.

Pois não é que o pensamento tem poder? Principalmente se for uma mente bem treinada.

Vamos à entrevista? 
[Importante ressaltar que a entrevista – na presença de Cláudia Villela e Lucélia Oliveira – foi concedida em 19 de dezembro de 2014]

Blog do Corretor:
Em dezembro de 2013 nós estivemos aqui no seu evento de final de ano e você, muito entusiasmado, falou para mim, com um brilho nos olhos, que o ano de 2014 ia ser o ano da DJ. Agora nós estamos chegando em 2015, final de 2014, o ano para o qual você fez a previsão, e agora eu pergunto: Foi mesmo o ano da DJ?

Dirceu Canal:
Foi um ano muito bom. Foi o melhor ano de vendas da DJ. Tem 19 anos [inaudível] faz 20 anos. E no ano que se inicia vai ser melhor ainda. Tanto que, na verdade é o primeiro ano da dobradinha "eu e a Cláudia" (referência a Cláudia Villela, braço direito de Dirceu0). Ela está como diretora comercial cuidando da DJ, eu tive que me desdobrar, contando com a Corpore, agora estamos atuando em três estados, doze produtos, já, então tem que preparar. Luisvaldo veio pra ajudar na parte comercial. Agora, como tá (sic) montado, eu vou me formar mais na DJ Altlantis a partir de 2015. Provavelmente, 2015 ser[a muito melhor que 2014. Porque eu vou poder estar do lado da Cláudia ajudando bem mais do que eu pude estar em 2014.

Blog do Corretor:
Dentro das previsões que você fez e que se concretizaram, qual foi a mais marcante?

Dirceu Canal:
Aí você ferrou, em meu? Marcante? Eu acho que marcante mesmo foi o empenho de toda equipe. Todo mundo trabalhando em conjunto, se ajudando, porque fecharam as filiais. Ficou só São Paulo e Osasco (sic), teve um mês que foi um recorde de vendas de toda história. Então, foi um conjunto. O pessoal que estava aqui viu que é uma família. Diferente do ano passado que estava… tava uma família (sic), mas agora estamos ainda mais juntos. Então eu acho o sucesso se deve ao conjunto.

Blog do Corretor:
Explique assa coisa do fechamento das filiais que foram…

Dirceu Canal:
Todas as praças que nós tínhamos filiais da DJ, fora de São Paulo, nós tiramos a filial e virou administradora. Porque a gente não pode ficar com a administradora e com a Corretora, ficar concorrendo entre si. Em São Paulo não tem jeito. A DJ já está encravada, eu não vou matar a DJ nunca, porque ela faz parte da minha vida, mas em outras praças onde ela era fraca, não vendia-se tanto, então não dava-se muito lucro, o intuito foi o quê? Fecha e trabalha-se com a administradora que é o intuito forte dessa região. Blog do Corretor: Então, agora, em 2015, o que você vai focar, é a DJ mesmo? Dirceu Canal: As Duas. As empresas vão ser separadas… já estão separadas, sempre foram, mas nós vamos para outro prédio na Angélica, a administradora, e a DJ vai ficar onde está. Vai separar totalmente, sem nenhum vínculo, então isso vai favorecer as duas. Porque a DJ trabalha com todos produtos, com a Qualicorp, com a Unifocus e com a Corpore. Então nós trabalhamos com as três empresas. E com todas as operadoras. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Blog do Corretor:
Para encerrar, eu gostaria que você mandasse uma mensagem para os seus corretores, seus funcionários e até mesmo para o mercado e o que você espera para o novo ano.

Dirceu Canal:
Eu espero eles planejem a vida na virada do ano e coloque um sonho na vida deles. Esse ano de 2015 vai ser um ano excelente, claro, se eles quiserem. Todo fala que vai ser uma no difícil. Arrocho econômico, redução de investimentos… aí é que mora o grande pulo do gato que é o quê?  As empresas querem diminuir os gastos, então muda de um plano mais caro para um mais barato. Quem se aproveita da situação? O empresário ou a pessoa física, tal. Depois, quando a situação se inverter, ele muda de um plano barato para outro caro. Ou seja, vai se vender mais em 2015. Acredito que vai ficar meio apertado até maio. Mas depois de maio deslancha. Como todo ano. Não vai ter mudança nenhuma. Não muda nada. É acreditar e trabalhar, porque quem não trabalha, meu, vai dormir porque não vai a lugar nenhum.

Blog do Corretor:
E é na crise que se encontram grandes oportunidades, não é?

Dirceu Canal:
"Enquanto uns choram outros vendem lenços", eu já vi isso no seu Blog. E é um grande ensinamento. Eu vejo o pessoal sofrer, gritar, espernear. Vamos trabalhar de deixa eles lá no chão, sofrendo, chorando, esperneando. Todos nós temos escolhas na vida. Ou você é alguém ou você não é. Por que uns conseguem as coisas na vida e outros não? É porque uns trabalham e outros não. Blog do Corretor: Muito obrigado pela entrevista, sucesso, parabéns, pelo evento e eu desejo que no próximo ano, seja onde for, estejamos novamente comemorando o sucesso da DJ e da Corpore.

Dirceu Canal:
Com certeza estaremos no mesmo lugar. Não precisa ser aquela mega festa. Basta um lugar assim, onde o calor humano possa aquecer melhor. Blog do Corretor: E justiça seja feita, aqui o espaço bem grande, não é mesmo?

Dirceu Canal:
É, mas o meu sonho é maior. Minha missão é maior.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!