Sobre a Barela e Sérgio Cardoso, uma breve história

agenciaweber

agenciaweber

 
"Já vi cavaleiros de armadura entrar em pânico a primeira vista da batalha. Vi um humilde escudeiro desarmado arrancar uma lança de seu próprio corpo para defender um cavalo agonizante. A nobreza não é um direito inato. Ela é definida pelos atos da pessoa"
[Kevin Costner em o Robin Hood]
 
Certas histórias de amor e cumplicidade não devem terminar nunca. Assim sempre será a minha relação com a Barela, de amor e cumplicidade. Empresa que amo e respeito profundamente.Uma história de amor e como todas as histórias desse tipo, permeadas de desafios e superações.
 
Não foi fácil.
 
Iniciei na Unidade ABC em um pequeno escritório na cidade de Santo André, que na verdade era um pet shop adaptado para uma corretora, a "Barelinha", como muitos ainda chamam carinhosamente. Lembro-me da primeira equipe, das nossas unidades, uma em especial que nem cheguei a trabalhar, mas que aprendi a amar, a Barela da Vila Diva!
 
Depois vim para São Paulo, cidade grande para um provinciano do ABC Paulista. Não conhecia as pessoas e nem entendia bem a sua geografia, frequentemente me perdia em suas ruas.
 
Montamos um grande salão na Dom José de Barros, fizemos reuniões intermináveis e fomos para a TV, fazer merchan. A Kátia da Unimed, como era conhecida na época, dominava as tardes da TV Gazeta.
 
Bons tempos! Uma certa infantilidade responsável tomava conta da gente.
 
Deus nos protegeu e trabalhamos muito.
 
Depois veio a mídia digital, o TOP 20, as primeiras colocações na Unimed, SulAmérica, Qualicorp e Bradesco.
 
Quantas histórias!
 
A essa altura, a Barela já despertava interesses e olhares diversos, do mercado e fora dele também.
 
Recebi muita gente, de corretoras de outros estados a fundos estrangeiros.
 
Assim encerramos um ciclo com incorporação da Barela à holding It's SEG.
 
Foram onze anos de muito trabalho, dedicação e conquistas. Uma aventura incrível!
 
Nessa Empresa aprendi a ser forte e flexível, a resistir. Passei noites em claro, os momentos mais difíceis e doces da minha vida. Como Fausto de Goethe, vivi as melhores sensações humanas e também paguei o preço justo por isso.
 
Sociólogo de formação, através da Barela tive a oportunidade de cursar uma pós graduação em Planos e Seguros Saúde no SENAC-SP, frequentei o MBA da FIA, uma das melhores escolas de negócios do país. Fui para o Rio de Janeiro, de carro, de ônibus e avião, rs…
 
Conheci Portugal, Itália e França. Pude tomar grandes vinhos, ir ao supermercado e fazer compras sem me preocupar com o ticket do caixa.  Delícia!
 
Conheci pessoas incríveis e pude ajudá-las a acreditarem em si e a buscarem seus objetivos. Presenciei alguns milagres. Ganhei prestígio, respeito e até mesmo outro sobrenome. Passei a assinar e a ser, o Sérgio da Barela.
 
Durante todo esse tempo, houve sempre um farol e um Timoneiro que nos orientou e nos conduziu por mares revoltos e depois à praia. Mas assim que aportávamos ele olhava para o mar, e lá íamos novamente em busca de novas aventuras. Como diz o Belchior em sua canção: "arriscar tudo de novo com paixão".
 
Esse foi o segredo do nosso sucesso, a inquietude e ousadia de nosso Timoneiro, um certo Marcio Mantovani.
 
Há alguns dias, tomei uma decisão. A mais difícil da minha vida. Desliguei-me da Barela. Preciso navegar outros mares e arriscar-me em novas aventuras. Vou em busca disso!
 
Demorei para escrever, simplesmente porque não conseguia, mas devo isso ao Mercado que me acolheu tão bem.  Como eu já disse, foi uma decisão difícil, solitária, claudicante, carregada de emoção e história.
 
Pensei em não fazer, mas preciso dar publicidade a essa decisão e fazer alguns agradecimentos e acho que o Blog do Corretor é o local mais adequado e eficaz.
 
Portanto, quero deixar aqui o meu mais sincero agradecimento ao nosso Timoneiro, Marcio Mantovani, amigo de todas as horas e confidente. Líder de personalidade forte, inteligente, inquieto e coração grande. Homem reto e de caráter ilibável. Não conheci outro homem assim. A ele, devo minha gratidão incondicional!
 
Agradeço também a todos os gerentes pela caminhada do dia-a-dia e por me aguentarem nos piores dias! Aos administrativos queridos. A todos os meus amigos das operadoras, o meu muito obrigado também. Foi bom tê-los por perto. Alguns me ajudaram muito e os agradecerei pessoalmente e de forma oportuna.
 
Agradecimento especial aos nossos maiores heróis, os Vendedores, a quem devo tudo, pois se não fossem eles não haveria história de sucesso e também sentido algum nesse relato.
 
Encerro aqui um ciclo vitorioso que me enche de orgulho e realização. Procurei contribuir com o nosso Mercado de forma ética e honesta. Coloquei o meu coração, todas as minhas forças e a minha melhor parte em tudo que fiz na Barela. Sim, sei que precisava mais, contudo fiz o meu melhor, o possível e por isso mesmo, agora nos despedimos. Peço desculpas à todos por algum inconveniente, por alguma palavra mal falada, pela  pressa e talvez, alguma arrogância.
 
Sinceramente, o meu perdão.
 
Resgato tudo isso hoje, como uma herança e um legado. Vejam bem o que vocês farão! Por fim, quero deixar registrado que a Barela, o Marcio e o seu Time, não terão um soldado ou na melhor definição, um "escudeiro" mais fiel. Amo essa Empresa e todos que ajudaram a construí-la.
 
Saberei honrar o nome de cada um, em especial, o de seu Líder Marcio Mantovani. Contarei essa história no futuro… sobre a minha jornada, sobre a minha decisão. Falarei disso para o meu filho Eduardo e acredito e espero que ele, um dia, tenha orgulho de seu pai.
 
Enfim, "vida que segue… é Severina", portanto, vamos em frente. Desejo muito sucesso à todos, aos vendedores que confiam suas propostas a essa Empresa que ajudei a construir, ao Marcio, a Barela e a It's SEG e ao nosso Mercado no geral.
 
Abraço a todos e que Deus os abençoe.
Sérgio Cardoso.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!