Uma semana marcada por acontecimentos que agitaram o mercado

agenciaweber

agenciaweber

MEA CULPA O leitor, acostumado com matérias diárias, certamente estranhou a ausência de um novo post no dia de ontem, e o atraso de uma publicação no dia de hoje. Explico:

Nos últimos dias tenho realizado exames laboratoriais, como já justifiquei nos "comentários" a um atento leitor.

São exames que exigem procedimentos. Isso ocupa muito tempo, sem contar o trânsito caótico da cidade.

Mas aqui estou, sobrecarregado de matérias e sugestões de leitores. . A SENHORA A Prevent Sênior lidera a lista de sugestões. Uma análise sobre as mudanças adotadas pela "anciã" do mercado está na pauta; para tanto, já fizemos contato com a assessoria de imprensa da Operadora que merecerá um post somente para ela. . A VERDINHA Na ordem do dia está, também, a Queridinha do Mercado, que para fazer jus ao carinhoso apelido, liberou um "mini-pacote" de bondades.

A primeira boa notícia do  tal "pacote" foi a volta da Rede D'or à grade da rede referenciada Paulistana.

Isso mesmo. O Hospital São Luiz, que havia deixado a rede da UP, agora continua disponível aos usuários nas devidas categorias.

Surpresos e alegres com a decisão, corretores ligaram na redação do Blog para saber se este blogueiro estava sabendo; outros ainda queriam saber se era verdade. Ponto para a Queridinha(!)

A segunda e não menos importante novidade envolvendo a Unimed Paulistana está na questão dos reajustes que estavam programados.

Os devidos reajustes dos produtos PF e o fim do desconto de 10% e 20% na tabela do PME, que deveriam ocorrer no início do mês de julho, foram suspensos.

Outra notícia importante está relacionada os beneficiários dependentes no PME, que, a partir de agora, não se limita ao cônjuge, filhos e tutelados.

Agora, além do seu dependente direto, o titular pode incluir, pais, tios, irmãos, sobrinhos, netos, sogros…

Nas Corretoras, o produto está sendo conhecido como PME Tamanho Família.

Um bom motivo para acrescentar às comemorações do 9 de julho.

A AZUL E LARANJA Em e-mail apócrifo enviado ao Blog, um leitor faz uma revelação a qual precisa ser checada:

A Sul América estaria programando, no prazo de 20 dias, a criação de um novo produto para o portfólio saúde.

Tratar-se-ia de um produto denominado Clássico Enfermaria que viria para bater de frente com um famoso produto "azul".

A conferir. . FIXO, MAS NEM TANTO Outra notícia que deu o que falar nesta semana, truncada pelo feriado, foi a suspensão dos produtos Unimed Paulistana, que até o último dia 06 (segunda-feira), eram comercializados por intermédio da Administradora Afix.

Em comunicado quase lacônico, a UP informou que "o código de comercialização da Corretora Afix está suspenso, impossibilitando assim a venda de planos Empresariais, Coletivos por Adesão, PME ou Individual/Familiar" (sic).

Em nota, datada de 07 de julho, assinada pelo presidente da Administradora, Pedro Rezende, a Afix, menos econômica nas palavras, também se pronunciou: Informou que "a suspensão do código de comercialização da Afix Corretora foi uma decisão unilateral da Unimed Paulistana".

Destacou ainda que a Corretora receberá as propostas já negociadas pelos corretores até o dia 13 de julho, para processamento junto à UP até o dia 17 de julho;

– que permanecem vigentes todos os planos já comercializados, bem como as respectivas comissões;

– que a Afix continuará atuando junto à UP para resguardar seus próprios direitos e que honrará todos os seus compromissos com parceiros e beneficiários.

A nota reafirma a vigente comercialização das demais Operadoras parceiras: Green Line, MedSanitas e Santamália como também as campanhas, que permanecem inalteradas.

Encerrando, a nota ressalta o crescimento nos últimos dois anos da Afix, que, segundo ela, foi superior à média do mercado e que a estratégia de remuneração e respeito aos parceiros corretores e vendedores, bem como o atendimento de excelência aos beneficiários da Administradora, está no caminho certo.

Elegante, essa Afix(!)

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!